26° GAC promove Feira de Empregos em parceria com a Prefeitura de Guarapuava

11/02/2026 16H19


O 26° GAC (Grupo Visconde de Guarapuava) em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, através da Agência do Trabalhador, realizou uma Feira de Empregos voltada aos Soldados da segunda turma de licenciamento de 2025. A ação ocorreu nas dependências do aquartelamento e reuniu aproximadamente 50 militares e 15 empresas participantes.

O objetivo do evento foi promover a reinserção dos soldados que prestaram o serviço militar inicial em 2025 ao mercado de trabalho, conectando-os diretamente com as empresas através de entrevistas e encaminhamentos profissionais.

O Comandante do 26º GAC, Tenente-Coronel Júlio César, destacou a importância da iniciativa e agradeceu a parceria entre o poder público e a iniciativa privada. “Estamos realizando aqui uma feira de profissões com cerca de 15 empresas e o Sistema S. É de suma importância essa participação para que possamos aproveitar esses jovens que estão dando baixa, cerca de 50 militares, e inseri-los no mercado de trabalho. Agradeço às empresas e aos entes municipais por essa parceria”, afirmou o Comandante.

Representando a Secretaria de Estado do Trabalho, Pedro Aurélio ressaltou a relevância da articulação entre os órgãos públicos e o setor empresarial. “É uma parceria da Secretaria de Administração do município com a Agência do Trabalhador, trazendo empresas para colocar oportunidades à disposição dos egressos do 26º GAC. É um evento de grande importância, principalmente para aqueles que buscam o primeiro emprego”, destacou.

A gerente administrativa da Agência do Trabalhador, Chaiana Alves, reforçou que o mutirão integra uma série de ações voltadas à empregabilidade no município. “Neste mutirão contamos com mais de 14 empresas realizando entrevistas simultaneamente. O principal objetivo é promover a inserção dos soldados de 2ª baixa no mercado de trabalho”, explicou.

A iniciativa do 26° GAC alinha-se ao compromisso do município em ampliar oportunidades de emprego e fortalecer a transição dos jovens militares para o mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Guarapuava.

Deixei seu comentário: