Amantes do paintball de vários estados se reúnem em Guarapuava neste final de semana

150 praticantes participam de 6 horas de missão intensa

28/04/2022 18H02

Guarapuava irá se tornar a capital do paintball neste final de semana. 150 praticantes e amantes do esporte estarão na cidade para participar da terceira edição da “Operação Medellin 3”. São atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que têm em comum a paixão pelo paintball.

De acordo com Rodne Henrique Peretto, integrante da EPG Guarapuava e um dos organizadores da programação, há uma grande mobilização e expectativa entre os participantes pelo evento. “A Operação foi realizada em 2019 e 2021, e somente falhou em 2020 devido a pandemia. Já é um evento tradicional, onde os participantes aguardam ansiosos pela chegada do dia”, enfatiza Rodne.

“Para se ter uma ideia da mobilização e interesse dos participantes nesta etapa, nós abrimos as inscrições, limitadas a 150 praticantes, com o objetivo de fechar as vagas em dois meses. Porém, a aceitação foi tão grande, que atingimos o limite em apenas 22 horas. Temos certeza que será um grande evento, principalmente pela motivação dos participantes”, afirma Natanael Vogt, que também integra a equipe de organização.

A MISSÃO

Conforme Rodne, os 150 participantes fizeram suas inscrições individualmente e serão divididos em duas equipes neste final de semana. Cada equipe terá seu general e definirá seus batalhões para a disputa. “A Operação chega próximo à realidade de um combate, com equipes médicas, de comunicação, atiradores e tudo o que um batalhão tem em uma batalha. É uma disputa que se aproxima muito de uma batalha real, o que faz a adrenalina subir em vários momentos da disputa”, acrescenta o organizador.

LOCAL

A Operação Medellin 3 será realizada na Chácara do Bozo, na estrada Guairacá, caminho para o Salto São Francisco, a partir das 05h de domingo (1º de maio), tendo seu encerramento programado para às 11h. “São seis hora de muita adrenalina e envolvimento de cada praticante”, conclui Natanael.

Fonte: Gmais

Deixei seu comentário: