Após temporais, mais de 20 mil casas ficaram sem energia elétrica no Paraná

20/11/2023 09H14

Equipes da Copel foram mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia a 21,6 mil imóveis que estão desligados devido aos fortes temporais que atingiram as regiões Norte, Noroeste, Centro-Sul e o Leste do Estado neste fim de semana. Descargas atmosféricas e ventos de até 70 km/h provocaram estragos na rede elétrica em diversos municípios.

No momento, 3,7 mil serviços emergenciais estão cadastrados no sistema da Copel. Cada serviço representa uma avaria à rede que precisa ser verificada e reparada. A Região Leste concentra a maior parte dos serviços emergenciais, 879, seguida pelo Norte, com 725 serviços, Noroeste, com 674, e Centro-Sul, com 556 serviços.

Cerca de mil profissionais trabalham para restabelecer o fornecimento de energia e mais reforços foram enviados das áreas menos afetadas para ajudar no conserto da rede. No momento, as cidades mais prejudicadas são Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Curitiba, Pinhais, Tapejara e Guapirama.

SEGURANÇA – A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.

FALTA DE LUZ – A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, no site www.copel.com e pelo número de WhatsApp (41) 3013-8973.

Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.

Deixei seu comentário:

Veja Mais