Bebê de 10 meses morre após ingerir bala de maconha do pai

20/04/2024 11H21

Uma bebê de apenas 10 meses, identificada como Alice Araújo, perdeu a vida na madrugada nessa sexta-feira (19) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, após ingerir acidentalmente uma bala de maconha que pertencia ao pai.

O pai, um entregador de 20 anos, notou que a filha apresentava mal-estar por volta da meia-noite. Ao pegá-la no colo, ele se deparou com a bala de maconha, conhecida como “dry”, em sua boca.

O pai e a mãe da menina, uma jovem de 18 anos, removeram a droga da boca da criança e a jogaram pela janela. Em seguida, levaram Alice à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a pequena já chegou ao local inconsciente por volta da 1h30.

Apesar dos esforços da equipe médica, que tentou reanimar Alice por cerca de três horas e meia, a bebê não resistiu e faleceu. O pai, confirmou que a bala de maconha era sua e que a criança a havia ingerido acidentalmente.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) então foi acionada pelos funcionários da unidade de saúde. Na UPA, os guardas foram informados por uma médica que Alice estava com um hematoma na cabeça e uma queimadura no braço esquerdo.

Indagada sobre isso, a mãe dela argumentou, segundo registros policiais, que o hematoma decorreu de uma “queda da própria altura” e a queimadura resultou “de óleo quente”.

Os pais de Alice foram levados à delegacia de polícia, onde o caso foi registrado como “morte suspeita”. A investigação agora aguarda os laudos do Instituto Médico Legal para determinar as responsabilidades e definir as medidas cabíveis.

Texto e foto: reprodução/Ivan Maldonado e TN Online

Deixei seu comentário: