Caminhonete chama atenção da polícia por alta velocidade, despenca de ponte durante fuga e derrama carga de cigarros contrabandeados em rio, em Candói

26/01/2026 13H22


Uma caminhonete despencou de uma ponte e caiu em um rio enquanto o motorista tentava fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-373 em Candói, na região central do Paraná.

De acordo com a PRF, a perseguição iniciou porque o veículo estava em alta velocidade, o que chamou a atenção de policiais que estavam fazendo ronda.

Após o acidente, o motorista fugiu por uma área de mata e a polícia descobriu que ele estava carregando cerca de 13 mil maços de cigarro de origem paraguaia.

"A ordem de parada não foi atendida, dando início a acompanhamento tático que perdurou por aproximadamente 10 km, durante os quais o veículo em fuga cometeu várias infrações de trânsito e colocou a segurança viária e a segurança pública em grave risco. Em determinado momento, quando cruzava uma pequena ponte de estrada vicinal que havia adentrado, o veículo saiu da pista, rompendo o parapeito e vindo a cair no rio, abaixo da ponte, espalhando a carga de cigarro, causando ainda dano ambiental e ao patrimônio público", diz a PRF.

O caso aconteceu na manhã deste domingo (25), por volta das 5h20, nas proximidades da usina de Salto Santiago, na região conhecida como Cachoeira.

A caminhonete é de Witmarsum (SC) e foi encaminhada à Receita Federal, juntamente com a carga de contrabando.

Até a publicação desta reportagem, o motorista ainda não havia sido identificado.

Deixei seu comentário: