Com Operação da PM, região de Guarapuava não teve registro de feminicídio no mês de março

03/04/2025 15H49


O trabalho da Polícia Militar foi decisivo para a redução de feminicídios na região de Guarapuava durante o mês de março. O 16º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão 3º Sgt PM Ricieri Chagas – através da determinação da Secretaria se Segurança Pública do Paraná, desenvolveu a “Operação Vida”, para atuar no combate à criminalidade, com atenção aos crimes violentos.

O programa é a união de todas as forças de segurança do Estado, com ações preventivas, ostensivas, abordagens, fiscalização e intensificando o policiamento.

Em 2024, os municípios atendidos pela Operação Cidade Segura registraram queda de 7,3% nos homicídios dolosos. Em relação à Mulher Segura, houve uma redução de 18% nos feminicídios nas 20 cidades que receberam o programa.

Assim também, o 16º BPM, registrou queda significativa nos homicídios. Nos três municípios pertencentes à Unidade, aplicados na Operação, Guarapuava, Pinhão e Prudentópolis, não houve nenhum registro de feminicídio no mês de março.

“Toda essa ação vem recebendo ótimos resultados, onde a partir de um planejamento de inteligência são identificadas as cidades com indicadores altos, que após intensificação do policiamento, lograram êxito na redução expressiva no número de homicídios onde se aplicou a Operação Vida”, enfatiza o 16ºBPm em nota enviada à imprensa.

Deixei seu comentário: