Empresário de Guarapuava se apavora e joga R$ 420 mil pela janela

12/02/2026 12H27

A atuação da Polícia Federal em Balneário Camboriú/SC, terminou abrindo um novo flanco de apuração envolvendo um empresário guarapuavano do setor imobiliário. Inicialmente direcionada ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um terceiro, a investigação tomou outra direção ao envolver o proprietário da imobiliária com atuação, em Guarapuava, há mais de 40 anos.

De acordo com informações expostas no Jornal Nacional, edição dessa quarta (11), uma equipe da PF chegou ao Edifício, onde o empresário mora em apartamento localizado no 30º andar.

Entretanto, a ordem judicial que seria cumprida relaciona-se à investigação vinculada à operação que apura desdobramentos envolvendo o Banco Master. Durante a diligência, no entanto, ocorreu um episódio considerado atípico por investigadores.

De acordo com o relato, o empresário teria interpretado que ele seria o alvo da ação. Em seguida, arremessou uma sacola com aproximadamente R$ 420 mil pela janela do banheiro do imóvel. A sacola caiu no prédio vizinho.

A PF apreendeu o dinheiro. Ainda conforme as informações obtidas, o celular do empresário foi apreendido e ele deverá prestar esclarecimentos sobre a origem do dinheiro e as circunstâncias do descarte. 

Deixei seu comentário: