Explosão de barril de chope mata dois homens em festa

17/11/2023 16H46


O acidente ocorreu no último sábado, mas somente agora foi divulgada a notícia que dois homens morreram após a explosão de um barril de chope durante uma festa no bairro Vila Rosali, em São João do Meriti, na Baixada Fluminense (RJ). 

Valdeir dos Santos Ferreira comemorava o aniversário e morreu no local. Júlio César Venâncio, amigo de Ferreira, chegou a ser socorrido e morreu na segunda-feira. A 64ª DP (São João de Meriti) investiga o caso.

Um amigo de Júlio lamentou o ocorrido. "Hoje, no dia do meu aniversário, recebo a notícia da morte de um querido amigo que morreu horas depois após a explosão na instalação de um barril de chope. Que nosso Senhor Jesus Cristo o receba de braços abertos", escreveu Hudson Melo.

O comerciante especializado de chope Rodrigo Kaminski diz que a explosão pode ter sido causada pela falha da válvula ou no regulador de CO₂ do barril.

De acordo com o comerciante, esses componentes devem ter um valor de segurança e precisam estar dentro da validade. Pelas fotos após a explosão, deu pra ver que se tratava de um barril antigo, que já deveria ter virado sucata. Provavelmente este recipiente nem tinha uma válvula de segurança para impedir o excesso de pressão e talvez tenha entrado muito CO₂ no barril. Somente uma perícia vai poder afirmar o que de fato aconteceu. 

Segundo Kaminski, muitos barris de cerveja estão sendo comercializados sem fiscalização devido ao aumento de oferta de chopes artesanais.

A Polícia Civil informou que a perícia foi feita no local e as diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.

Galeria de Fotos

Deixei seu comentário:

Veja Mais