Homem ameaça matar familiares e dispara contra equipe policial em Guarapuava

07/03/2025 09H41


As equipes policiais deslocaram-se para atender a uma ocorrência de ameaça relacionada à violência doméstica e familiar na noite de quinta (06), no bairro Boqueirão.

No local, a solicitante de 29 anos, relatou que seu convivente de 25 anos, a ameaçou de morte e disse que atearia fogo na residência
após uma discussão com vizinhos, que são seus familiares. Em seguida, ele se evadiu antes da chegada da polícia, afirmando que buscaria uma arma de fogo para matá-los. 

Diante da situação, foi realizado patrulhamento nas proximidades, porém o autor não foi localizado
naquele momento. Algum tempo depois, a equipe recebeu uma nova solicitação informando que o indivíduo havia retornado ao local e que familiares tentavam contê-lo. Ao se aproximar da residência, os policiais visualizaram o autor efetuando um disparo de arma de fogo em
sua direção. Diante da injusta agressão, a equipe desembarcou e revidou, momento em que
o suspeito fugiu para uma área de mata, sendo seguido por familiares. 

O autor foi localizado apresentando diversas escoriações, hematomas e um corte de facão no braço. Durante a
busca pessoal, a arma não foi encontrada, mas, após buscas no local, os policiais localizaram uma garrucha calibre .22, que ele havia dispensado. 

Foi dada voz de prisão ao indivíduo, e todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de
Polícia Judiciária para as providências cabíveis. Cabe ressaltar que o disparo efetuado pelo autor atingiu de raspão o braço de um familiar, que, no entanto, recusou atendimento médico.

Deixei seu comentário: