PLANO MUNICIPAL DO DIREITO DA PESSOA IDOSA DE GUARAPUAVA É APROVADO COM VIGÊNCIA DE 2022 A 2026

13/05/2022 13H56

O Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa (CMDPI), esteve nos últimos meses em reuniões para a construção do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O documento foi desenvolvido através do trabalho conjunto das Secretarias Municipais, órgãos federais e estaduais, entidades não governamentais, universidades, hospitais e os conselhos do município.

“O desenvolvimento deste plano municipal em conjunto com os diversos segmentos da sociedade, expressa que o município está engajado na construção de políticas públicas que viabilizem o acesso a direitos para um futuro digno da Pessoa Idosa”, destaca a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.

O plano aprovado no último mês, tem vigência para o período de 2022 a 2026. Entre os objetivos do documento, está a proposição de ações para oferecer estruturas adequadas de proteção integral à Pessoa Idosa, e gerar conhecimentos, desconstruindo preconceitos contra o envelhecimento.

“Sabemos da importância desse documento para a valorização das demandas da pessoa idosa no município de Guarapuava e, principalmente, para o cumprimento dos direitos adquiridos na perspectiva de um envelhecimento saudável e de exercício da cidadania plena”, enfatiza Jessika Poli dos Santos, presidente do CMDPI.

Entre os eixos de atuação estão ações em pilares como a Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia, Habitação e Urbanismo, Justiça e Segurança Pública, Previdência Social, Cultura, Esporte e Lazer.

Confira o Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa completo AQUI.

Fonte: Secom


Deixei seu comentário: