Prefeitura de Guarapuava promove Mutirão do Emprego no mês do trabalhador

11/05/2023 17H56


A cidade de Guarapuava se prepara para sediar o 1º Mutirão do Emprego, realizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, evento que visa promover oportunidades de colocação profissional para os cidadãos da região. Com a participação de mais de 30 empresas confirmadas até o momento, o mutirão será na Agência do Trabalhador, no dia 15 de maio, das 8h às 17h.

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, o Mutirão do Emprego tem como objetivo principal aproximar pessoas em busca de emprego das empresas que necessitam de profissionais. A iniciativa visa promover a geração de empregos na cidade, proporcionando oportunidades para os moradores de Guarapuava.

De acordo com Janaína Naumann, secretária de Desenvolvimento Econômico, o evento tem um significado especial, especialmente por ocorrer no mês em que é celebrado o Dia do Trabalhador. “O maior projeto social que pode existir é a geração de empregos na cidade. E o diferencial desta edição será aproximar as pessoas que buscam uma vaga das empresas que necessitam desses profissionais. No mutirão, além das vagas de trabalho oferecidas, serão ofertadas, ainda, orientações no local. O mutirão ocorre no mês em que comemoramos o Dia do Trabalho e será mais do que um facilitador durante a procura de uma oportunidade”, ressaltou Naumann.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de realizar entrevistas de emprego diretamente com os contratantes, agilizando o processo de seleção. Além disso, serão oferecidas orientações e palestras pelo CIEE com o intuito de auxiliar os candidatos na elaboração de currículos e fornecer dicas valiosas para uma busca de emprego eficiente.

Diversas parcerias foram estabelecidas para tornar o Mutirão do Emprego um evento de sucesso. Até o momento, ACIG, CIEE, Employer, Hospital de Olhos, Millpar, Polijuta, Hospital São Vicente de Paulo, Grupo Superpão, SESI e SENAC já confirmaram sua participação como parceiros. Além dessas, outras entidades são aguardadas.

Com mais de 200 vagas de emprego disponíveis em setores diversos, como supermercados, lojas e indústrias, o Mutirão do Emprego é uma excelente oportunidade para os cidadãos de Guarapuava encontrarem novas perspectivas profissionais.

Os interessados em participar, devem comparecer à Agência do Trabalhador de Guarapuava no dia 15 de maio, entre 8h e 17h. É recomendado que os candidatos levem consigo a carteira de trabalho e o currículo para aproveitar as oportunidades de entrevistas com os contratantes presentes.

SERVIÇO: 1º Mutirão do Emprego
Dia: 15 de maio, segunda-feira
Horário: Das 08h às 17h
Local: Agência do Trabalhador de Guarapuava.

Deixei seu comentário: