Professores da Unicentro se destacam entre os 2% dos cientistas mais influentes do mundo

09/10/2024 15H54

Três docentes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) conquistaram uma posição de destaque no cenário internacional, figurando entre os TOP 2% dos cientistas mais influentes do mundo, de acordo com a lista da Universidade de Stanford em parceria com a Editora Elsevier. Os professores Najeh Maissar Khalil, Edivaldo Lopes Thomaz e Rubiana Mara Mainardes são reconhecidos por suas contribuições significativas em suas áreas de pesquisa, refletindo a qualidade e o impacto de suas publicações científicas.

A Universidade de Stanford, em colaboração com a Editora Elsevier, publica anualmente um ranking que lista os cientistas mais citados (Top 2%) em diversas áreas da ciência. No total, 100 mil cientistas são classificados em 22 áreas científicas e 174 subáreas.


Professora Rubiana Mara Mainardes, do Departamento de Farmácia da Unicentro

A professora Rubiana Mara Mainardes, do Departamento de Farmácia da Unicentro, alcançou reconhecimento internacional ao se destacar em rankings de impacto científico na área de nanotecnologia farmacêutica, também conhecida como nanomedicina. Especialista no desenvolvimento de nanoestruturas para a liberação controlada de fármacos no organismo, Rubiana avalia a eficácia e segurança dessas nanoestruturas, buscando aplicações em diversas patologias, como câncer, diabetes e doenças neurodegenerativas.