Promovido pela prefeitura de Guarapuava, Mutirão do Emprego reúne centenas de pessoas na Agência do Trabalhador

15/05/2023 14H48

Centenas de pessoas devem passar pela Agência do Trabalhador de Guarapuava nesta segunda-feira, dia 15 de maio em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

Hoje, a cidade sedia o 1º Mutirão do Emprego. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e visa promover oportunidades de colocação profissional para os cidadãos da região. Com a participação de mais de 30 empresas o Mutirão ocorre durante todo o dia, na sede da Agência do Trabalhador, das 8h às 17h.

“Aproximar pessoas em busca de trabalho das empresas que necessitam de profissionais, é objetivo desta ação. É nossa prioridade estimular a oferta e a procura por vagas de emprego em nosso município. Por isso, eu peço para que todos aqueles que estão em busca de uma vaga, para que não percam este momento e conversem com o pessoal da Agência no dia de hoje”, sublinha o prefeito Celso Góes.

De acordo com Janaína Naumann, secretária de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, o evento tem um significado especial por ocorrer no mês em que é celebrado o Dia do Trabalhador.

“O maior projeto social que pode existir é a geração de empregos na cidade. E o diferencial desta edição será aproximar as pessoas que buscam uma vaga, das empresas que necessitam desses profissionais. No mutirão, além das vagas de trabalho oferecidas, serão ofertadas, ainda, orientações sobre as profissões. O mutirão ocorre no mês em que comemoramos o Dia do Trabalho e será mais do que um facilitador durante a procura de uma oportunidade”, falou Janaína.

Durante o Mutirão, os participantes têm a oportunidade de realizar entrevistas de emprego diretamente com os contratantes, agilizando o processo de seleção. Além disso, há orientações e palestras pelo CIEE com o intuito de auxiliar os candidatos na elaboração de currículos e fornecer dicas valiosas para uma busca de emprego eficiente.

Yohan David Yanez Martinez é venezuelano, casado e pai de dois filhos. Ele está em Guarapuava há três meses. Antes de vir para o Paraná, Yohan teve uma breve passagem por Manaus (AM), onde trabalhou na construção naval. Munido de seus documentos, ele participou de entrevistas na parte da manhã na Agência do Trabalhador, assistiu a palestras e recebeu orientações sobre as possiblidades de trabalho.

“Eu estou em busca de uma vaga de trabalho. Faz três meses que vim para Guarapuava. Antes, eu e minha família passamos por Manaus. Estou sem trabalho há seis meses e espero sair daqui empregado”, contou Yohan.

João Alex Garcia é motorista de caminhão, mas está sem trabalho há um ano. Segundo disse, espera conseguir uma colocação o quanto antes e o Mutirão é uma grande oportunidade para isso.

“Sou motorista e estou parado há um ano. Preciso encontrar trabalho o quanto antes. Hoje eu procuro uma colocação na manutenção industrial, porque tenho experiência nesta área também. Quando fiquei sabendo do Mutirão do Emprego, eu decidi participar”, sublinhou.

Josimar de Souza é responsável pelo setor de Recursos Humanos da Metav, empresa instalada em Guarapuava há seis anos e que é especializada em montagem em manutenção industrial. De acordo com Josimar, há 12 vagas disponíveis. Destas, seis são para pessoas com experiência na área e outras seis para trabalhadores que desejem aprender a profissão.

“Hoje estamos com doze vagas de trabalho e pretendemos preencher com trabalhadores do Mutirão. Temos vagas para pessoas com e sem experiência na área. Esperamos preencher essas colocações o quanto antes”, destacou Josimar.

PARTICIPANTES

Diversas parcerias foram estabelecidas para tornar o Mutirão do Emprego um evento de sucesso. ACIG, CIEE, Employer, Hospital de Olhos, Millpar, Polijuta, Hospital São Vicente de Paulo, Grupo Superpão, SESI e SENAC, são algumas das empresas e instituições participantes.

Com mais de 200 vagas de disponíveis em setores diversos, como supermercados, lojas, prestação de serviços e indústrias, o Mutirão do Emprego é uma excelente oportunidade para os cidadãos de Guarapuava encontrarem novas perspectivas profissionais.

Os interessados em participar, devem comparecer à Agência do Trabalhador de Guarapuava nesta segunda-feira, 15 de maio, entre 8h e 17h. É recomendado que os candidatos levem consigo a carteira de trabalho e o currículo para aproveitar as oportunidades de entrevistas com os contratantes presentes.

A Agência do Trabalhador de Guarapuava, fica na Rua XV de Novembro, 7960, Centro da cidade.

Deixei seu comentário: