Secretaria de Saúde de Guarapuava aplica dose de reforço da vacina bivalente contra a COVID-19 em grupos prioritários

09/12/2023 10H58


Seguindo orientações do Ministério da Saúde, Guarapuava já aplica a dose de reforço da vacina contra a COVID-19. O imunizante bivalente está disponível para pessoas com 60 anos ou mais, e imunocomprometidos acima de 12 anos, que tenham recebido a última dose da vacina há mais de seis meses (entre fevereiro e junho). 

A recomendação ocorreu após a descoberta de sublinhagem JN.1 da variante B. 2.86, ramificação da ômicron que circula no Brasil. Apesar da variante não ter casos registrados no município, Guarapuava está seguindo as recomendações do governo do Estado e do Ministério da Saúde para a prevenção.

“Nós realizamos um levantamento e temos 11.377 pessoas para receber essa dose de reforço. É um público bem grande que a gente tem que atingir. Já pedimos uma quantidade de doses a mais, esperando que o pessoal venha se vacinar”, comentou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Marlene Terezinha Borecki.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão disponíveis para a vacinação durante a semana no horário das 8h às 17h. Nas UBS que funcionam com horário estendido a vacinação pode ser realizada até as 21h. Lembrando ainda, que Guarapuava conta com o Centro Municipal de Vacinação, com sede no prédio do antigo CISGAP. Lá, a aplicação das doses pode ocorre de segunda a sábado, das 8h às 17h.

Para receber a dose do imunizante, a pessoa deve levar a carteirinha de vacinação e um documento de identificação com foto.

Deixei seu comentário:

Veja Mais