Vereador de Laranjeiras do Sul foi preso por bater no carro da ex com o filho dentro é solto e participa de sessão da Câmara logo após sair da cadeia

23/06/2026 14H45


O vereador Márcio Gonçalves (MDB), conhecido como "Márcio dos Alexandre", participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul logo após sair da cadeia, nessa segunda-feira (22), usando tornozeleira eletrônica.

O político da região central do Paraná foi detido dois dias antes, pela segunda vez neste ano, por descumprir medida protetiva contra a ex-esposa.

Primeiro ele foi preso em fevereiro, por invadir a casa da mulher, ofendê-la e ameaçá-la. Depois passou a responder o processo em liberdade, mas na noite de sábado (20) foi preso em flagrante por bater de propósito no carro da ex-esposa com o filho de 7 anos de idade dentro, e ainda arrastar o veículo na rua por alguns metros. Uma câmera de segurança filmou a ação de longe e captou o áudio da batida e do vereador acelerando o carro.

Em nota, a defesa do vereador alegou que ele é inocente. Veja nota completa mais abaixo.

O político foi solto após pagar fiança de R$ 16 mil. Segundo o Portal da Transparência, ele recebe salário mensal bruto de vereador de R$ 7.990 por mês.

A nova liberdade provisória também foi concedida mediante algumas medidas cautelares. Entre elas, estão o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de frequentar bares, já que os policiais informaram que ele estava bêbado quando foi detido, e toque de recolher diário das 20h às 6h - exceto nas segundas-feiras, quando ele pode ir para casa até às 23h, devido às sessões da Câmara serem às 19h.

Na sessão, Márcio dos Alexandre falou sobre um projeto da ordem do dia e não comentou nada sobre a própria prisão.

Em nota, a Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul também não comentou a presença do vereador na sessão. A casa disse apenas que "repudia veementemente todo e qualquer tipo de violência" e que, tendo em vista que o processo tramita sob segredo de justiça, "a Mesa Diretora ainda não teve conhecimento de todos os fatos necessários, bem como das decisões neles contidas".

"As medidas deliberativas — tais como a convocação da Comissão de Ética —, por cautela, serão adotadas após o acesso às referidas informações oficiais junto às autoridades competentes, em estrito cumprimento ao que preconiza o seu Regimento Interno e a Legislação vigente. Diante do exposto, a Mesa Diretora reafirma seu compromisso inabalável com a transparência, a legalidade, bem como aos princípios constitucionais e a dignidade da pessoa humana".

O que diz a defesa do político

Veja, abaixo, a nota enviada pelo advogado Vinícius Sterza, que atua na defesa do vereador de Laranjeiras do Sul:

"A defesa do Sr. Márcio Gonçalves vem a público esclarecer que, em relação aos fatos noticiados, existem elementos probatórios relevantes e contundentes que já foram devidamente apresentados nos autos do processo, pelos meios legais cabíveis.

A defesa ressalta que o princípio constitucional da presunção de inocência, garantia fundamental de todo cidadão brasileiro, deve ser integralmente observado, razão pela qual repudia qualquer julgamento precipitado baseado em versões parciais dos fatos.

A defesa tem plena confiança na Justiça e está certa de que, a partir da análise criteriosa e imparcial de todas as provas produzidas, ficará plenamente demonstrada a inocência do Sr. Márcio Gonçalves em relação aos fatos que lhe são imputados.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos de natureza estritamente processual".

Por G1PR

Deixei seu comentário: