
O homem de 45 anos que abusou sexualmente de uma criança de seis anos de idade em Palmas, no sul do Paraná, foi preso horas depois de fugir do local do crime, segundo a Polícia Civil.
A delegada Alini Simadon afirma que ele estava tirando as roupas da vítima e prestes a estuprá-la quando uma vizinha ouviu os gritos de socorro da menina e chegou a tempo de impedir o ato.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil passaram a procurar pelo suspeito e ele foi encontrado fugindo por uma fazenda. Segundo a delegada, as buscas contaram com a ajuda de um drone, que filmou o homem correndo por uma plantação, e do fazendeiro, que guiou os policiais pelas estradas.
Por envolver crime sexual e criança, o processo está em sigilo de Justiça e o nome do detido não foi oficialmente revelado.
O caso aconteceu na segunda-feira (27).
O homem foi autuado por estupro de vulnerável porque o Código Penal tipifica o crime como "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos".
"O flagrante foi lavrado pela Polícia Civil e encaminhado ao Poder Judiciário. O suspeito permanece à disposição da Justiça e poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão", diz Simadon.
Suspeito, criança e mulher que flagrou o crime são vizinhos
De acordo com a delegada, o suspeito, a criança e a mulher que flagrou o crime moram todos próximos.
A policial explica que o homem viu a criança na calçada, colhendo amoras perto de casa, e disse que tinha doces em casa para entregar a ela.
"Quando ela chegou, ele tapou a sua boca, a ameaçou de morte e começou a passar a mão nas suas partes íntimas, na tentativa da consumação da conjunção carnal. Por sorte, graças à vizinha, ele não conseguiu. [...] A vizinha, ao ouvir o choro da criança, chamou-a pelo nome. A menina saiu de trás da residência do suspeito seminua e chorando, tentando vestir suas roupas. O acusado fugiu do local fazendo novas ameaças contra possíveis testemunhas", detalha a policial.
Denúncias
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias de crimes contra crianças e adolescentes, que podem ser feitas pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos) ou pelo 181 (Disque-Denúncia), ambos com sigilo garantido.
Denúncias sobre quaisquer situações também podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197, da Polícia Civil.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento e/ou houver alguém em situação de perigo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Deixei seu comentário:
Quadruplica número de presos trabalhando na reconstrução Rio Bonito do Iguaçu
14/11/2025 17h27
Duplicação em concreto da PRC-466 entre Guarapuava e Palmeirinha chega a 73%
14/11/2025 17h14
Chuva ganha força no Paraná e alerta preocupa Guarapuava e Rio Bonito do Iguaçu — veja o que esperar até a próxima semana
14/11/2025 14h41
Militar reformado é preso em Curitiba suspeito de negociar armas ilegais com facções criminosas do Rio de Janeiro
14/11/2025 14h32
Dia Mundial do Diabetes: Saúde orienta para prevenção e tratamento gratuito pelo SUS
14/11/2025 13h30