Homem é preso após polícia encontrar seis cães desnutridos e sem comida em casa no Paraná

26/06/2026 14H42


Airton Leitão foi preso em flagrante por maus-tratos a animais após a Polícia Civil encontrar seis cães desnutridos, sem alimento e com apenas água suja para beber em uma casa em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. O g1 tenta contato com a defesa dele.
Os animais foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário.

A prisão aconteceu na quinta-feira (25), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Beija-Flor. A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio do Canil da Polícia Militar.

Segundo a polícia, durante as buscas os agentes encontraram os cães em condições precárias. Uma equipe de médicos-veterinários recolheu os seis animais e levaram-os para receber atendimento especializado.

Além do resgate dos cães, os policiais apreenderam materiais que serão usados na continuidade de outras investigações relacionadas ao caso.
O proprietário da residência foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a cães. Ele foi encaminhado à delegacia de Francisco Beltrão e permanece à disposição da Justiça.

Deixei seu comentário: