
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 170 aparelhos celulares na quarta-feira (24), durante fiscalização na BR-476, em Araucária.
Por volta das 17h, policiais rodoviários federais abordaram um motorista de um veículo de carga, que informou que havia saído de Cascavel (PR) e seguia para São José dos Pinhais (PR).
Durante a fiscalização, a equipe identificou alterações estruturais nas longarinas do veículo. Após uma inspeção mais detalhada e a retirada do para-choque, foram localizados quatro compartimentos ocultos instalados nas longarinas, onde estavam escondidos os aparelhos celulares.
Os 170 aparelhos, avaliados em aproximadamente R$ 500 mil, eram transportados de forma irregular.
Esse tipo de crime, muito além da simples evasão fiscal, lesa todo o mercado regular, sendo uma concorrência injusta com os comerciantes que trabalham de forma regular, além de não oferecer segurança aos consumidores.
Os impostos não recolhidos deixam de ser aplicados em áreas como saúde, segurança pública e previdência social.
O veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal, em Curitiba (PR). O motorista foi conduzido à Polícia Federal, para o registro do crime.
Por Nossa Gente
Deixei seu comentário:
Homem é preso após polícia encontrar seis cães desnutridos e sem comida em casa no Paraná
26/06/2026 14h42
Chuva volta ao Paraná a partir do fim de semana, prevê o Simepar
26/06/2026 12h57
Modernização da legislação ambiental garante ritmo acelerado à duplicação da PRC-466
26/06/2026 12h43
12º Simpósio de Química da Unicentro está com inscrições abertas para participantes e apresentadores
26/06/2026 12h34
Autor de furto em ótica é preso e polícia recupera dezenas de objetos em Santa Maria do Oeste
26/06/2026 11h54